
Republique
Somos uma agência de comunicação feita por jornalistas independentes, entendemos que há interesse público em certos temas e reportagens. Por isso permitimos outros veículos de impressa, coletivos e organizações republiquem nossos conteúdos. Para isso basta seguir as regras abaixo:
Gostou? Republique !
1- As reportagens da Agência Lume podem ter os títulos e intertítulos alterados para adequar o conteúdo ao estilo do veículo, mas o conteúdo não pode ser reduzido, cortado ou editado e nem retirado do contexto.
2- Todas as republicações devem trazer o nome do Agência Lume e do autor em destaque na parte superior dos textos.
3- Fotos só podem ser republicadas junto com as reportagens, e com os devidos créditos.
4- Todas as histórias devem trazer o link https://www.agencialume.com/. Os tweets sobre as reportagens republicadas devem conter a menção: @lume_rp e as menções no Facebook devem marcar nossa página: http://facebook.com/lumerp.
5- Reportagens em vídeo podem ser veiculadas em emissoras de TV mediante assinatura de autorização de transmissão válida por 30 dias. O pedido deve ser enviado para republique@agencialume.com.
6- Vídeos podem ser reutilizados, desde que não haja cortes, com os devidos créditos e link para nosso site.
7- Em caso de reportagens em séries, o republicador pode optar por publicar apenas uma delas, porém deve sinalizar que aquele texto faz parte de um conjunto, com o link apropriado.
8 – Não autorizamos que reportagens publicadas no site sejam revendidas.
9- As reportagens só podem ser traduzidas mediante autorização prévia. As traduções devem ser enviadas para aprovação antes de serem publicadas para republique@agencialume.com.
10- Todas as republicações precisam de prévia autorização para serem efetuadas, para isso os interessados deverão enviar um email para republique@agencialume.com.
*A Agência Lume entende como republicação o ato de citar ou copiar seus conteúdos em mídias utilizadas por veículos jornalísticos, organizações independentes, empresas, coletivos e demais iniciativas colaborativas.
** Citações feitas por pessoas físicas em suas redes sociais acompanhadas do link da reportagem não são consideradas republicações e são permitidas.
*** As citações para fins pedagógicos e que não tenham retorno financeiro são permitidas.