• Fernanda Calé

Detran reabre cerca de 31 unidades de serviços de veículos


Foto: Governo do RJ.

A oferta de vagas para licenciamento anual deve aumentar 40% a partir de hoje (8/9).

 

O Detan.RJ anunciou a reabertura de 15 postos de vistoria e 16 Unidades de Serviço Veicular (USV). Segundo o órgão, essa medida irá deixar 65 postos de atendimento do setor de veículos em funcionamento até agora.

Durante a primeira semana de retorno das atividades, os 15 postos de vistoria vão oferecer apenas o serviço de licenciamento anual. Já nas semanas seguintes, os postos devem oferecer uma maior oferta para os serviços que necessitam de vistoria, como transferência de propriedade, alteração de características e troca de município. 

O presidente do Detran.RJ, Marcello Braga Maia, lembrou que já se encontra disponível o CRLV digital e a partir de 2021:

Não teremos mais a emissão física do documento. Por isso, ressaltamos a importância da população se adaptar a baixá-lo em seus aparelhos eletrônicos. É muito mais prático para o cidadão.

A versão digital do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) pode ser baixada em celulares ou tablets, ela vale em todo o território nacional e substituiu completamente o documento obtido no Detran. O passo a passo está disponível no site do órgão ou no link: https://youtu.be/qXAS5N1KtQg. Para ter acesso, basta quitar a Guia de Recolhimento de Taxas (GRT), no site do banco Bradesco, e o seguro DPVAT, no site da seguradora Líder.

A exceção é para veículos de carga, ônibus, micro-ônibus e transporte escolar que ainda precisam emitir o documento nos postos do Detran, pois esses veículos possuem particularidades, além de ser necessário a apresentação de outros documentos como registro na ANTT e CSVs.

Veja a lista das novas unidades em funcionamento:

  • Postos de vistoria – Cocotá (Ilha do Governador), Parada de Lucas, Magé, Mesquita, Paracambi, Cachoeira de Macacu, Itaboraí, Miguel Pereira, Paty do Alferes, Barra do Piraí, Valença, Cordeiro, Macuco, Casemiro de Abreu e Campos I (Rua XV de Novembro).

  • Unidades de Serviço Veicular – Na Região Metropolitana, Barra da Tijuca (Downtown), Campo Grande (West Shopping), Centro I (TJ), Centro II (15º Ofício), Guadalupe (Shopping Jardim  Guadalupe), Iraja (Shopping Via Brasil), Ipanema (Complexo Rubem Braga), Recreio (Américas Shopping), Sulacap (Jardim Sulacap), Itaguaí (Pátio Mix), Itaboraí (Plaza Shopping), Niterói I (Rua Desidério de Oliveira) e Niterói II (Niterói Shopping). No interior, Resende (Pátio Mix), Três Rio (Rua Manoel Duarte) e Cabo Frio (Unamar).

Veja a lista com os locais e serviços disponíveis disponível no seguinte link: http://www.detran.rj.gov.br/_documento.asp?cod=11198.

Vale lembrar que na sede do Detran, no Centro do Rio, o atendimento acontece das 8h às 16h; nos postos de vistoria, das 9h às 17h; nas USVs, das 10h às 16h; e nas unidades do Rio Poupa Tempo (RPT), das 8h às 17h. 


Fonte:http://www.rj.gov.br/NoticiaDetalhe.aspx?id_noticia=7798

 

Conteúdo Publicitário