Rafael Rodrigues

31 de out de 20212 min

Veja aqui quais serviços funcionarão durante o feriado de Finados

Bancos não funcionarão e transportes públicos seguirão a grade de horário de domingos e feriados.


Com o feriado de Finados na próxima semana, serviços públicos terão os horários modificados na terça-feira, dia 2. Veja abaixo o que funciona e os horários especiais:


Continua depois da publicidade


Trens:

Na segunda-feira os horários continuam normais e na terça-feira os trens seguirão a grade de domingos e feriados. Programe sua viagem no site da Supervia.

Metrô:

Na segunda-feira o horário segue o padrão de dias úteis, das 5h à 0h. Na terça-feira funcionará com horário de feriado, abrindo para funcionamento às 7h e encerrando as atividades às 23h.

Barcas:

As barcas funcionarão com horários especiais em algumas linhas. A Linha Arariboia seguirá o horários de feriado e fará travessias de uma em uma hora. Em viagens para a Ilha de Paquetá vai operar em horários normal na segunda-feira e em horários de feriado na terça-feira. A linha Cocotá não funcionará em ambos os dias. As linhas da Divisão Sul funcionaram em horário normal na segunda-feira e com horários de feriado na terça-feira.

Bancos:

A Frebaban informou que os bancos funcionarão em horário normal na segunda-feira e não vão abrir na terça-feira, dia 2.

Hospitais:

Na área da saúde, a Secretaria Municipal de Saúde anunciou que as UPAs, hospitais e centros de emergência regional funcionarão 24h por dia durante o feriado. As clínicas da família e centros municipais de saúde não funcionarão. Centros de atenção psicossocial tipo III continuarão funcionando ininterruptamente mas os de tipo II não funcionarão. Veja abaixo alguns hospitais que funcionarão neste feriadão:

Hospital Municipal Souza Aguiar – Centro

Hospital Municipal Lourenço Jorge – Barra da Tijuca

Hospital Municipal Jurandir Manfredini – Jacarepaguá

UPA da Cidade de Deus

Centro de Emergência Regional Barra

Para ver a lista completa dos hospitais e UPAs que funcionarão clique no link .

Fonte: https://prefeitura.rio/