Fernanda Calé

25 de jan de 20212 min

Famílias de pescadores desaparecidos fazem ato de solidariedade nesta terça (26)

Familiares irão se reunir às 11h na Praça Mauá, Everaldo Rodrigues, Pablo Henrique e Marcelo Silva estão desaparecidos há 12 dias.


Amigos e familiares dos três pescadores que desapareceram no último dia 13, pretendem fazer um ato de solidariedade nesta terça-feira (26). O encontro será na Praça Mauá, no número 65, centro do RJ, às 11h da manhã.

Nesta terça-feira Everaldo Rodrigues, Pablo Henrique e Marcelo Silva completarão 13 dias desaparecidos. As buscas continuam e familiares e amigos mantém firme a esperança de encontrar os pescadores.

Relembre o caso:

No dia 13 de janeiro os três amigos, que moram na Muzema e região, saíram para pescar. O último contato que fizeram foi às 4h38 da manhã. Desde então as famílias buscam informações sobre o que poderia ter acontecido os rapazes.

Segundo a família dos desaparecidos, uma embarcação de um amigo dos pescadores saiu no mesmo momento em que eles para a pescar. Porém cada barco seguiu para o seu local de pesca quando alcançou certa distância.

Os pescadores que estavam na outra embarcação informaram que Pablo Henrique, disse que tinham a intenção de voltar ao 12h, mas quando os pescadores voltaram às 15h, não viram o barco de Pablo.

Segundo a família, os Bombeiros e a Marinha foram acionados. As buscas continuam pois não há indícios de que a embarcação tenha afundado. Embarcações, aeronaves (helicópteros e aviões) seguem fazendo buscas no mar.

Pablo Henrique foi criado na Muzema e trabalha em um pet shop, o qual é o dono, Marcelo Silva, é morador da Muzema, e é sushiman e Everaldo Rodrigues, mora na Tijuquinha, e é motorista. Todos eram apaixonados pela pesca.
 

As famílias continuam buscando pelos pescadores, e pedem que quem tiver qualquer informação que possa ajudar nas entre em contato.